Comprove a CLAMIS para Microscopia de alta resolução dos seus produtos seguindo metodologias Nacionais e Internacionais

O QUE É MICROSCOPIA ALTA RESOLUÇÃO?


O que a Microscopia pode nos oferecer?

A busca por técnicas que possam representar de maneira mais elucidativa o benefício que o produto consegue entregar tanto para o consumidor quanto para aquele que desenvolve o produto é um dos grandes desafios das empresas que atestam o benefício de produtos cosméticos.

Na maioria das vezes os números e diferenças estatísticas apresentadas por um determinado produto não são facilmente compreendidos e, na maioria das vezes, não podem ser “enxergados” de maneira trivial.

Algumas técnicas amplamente utilizadas na academia viabilizam a visualização dos efeitos imediatos de um determinado produto na superfície ou mesmo no interior da fibra. Nós utilizamos e listamos a seguir algumas destas técnicas:

Microscopia eletrônica de varredura

Através dessa técnica é possível identificar imperfeições ou danos na superfície da fibra capilar como buracos, ausência de cutículas, ranhuras, abertura de cutículas, etc. Todos esses danos podem ser correlacionados a defeitos estruturais macroscópicos de efeito imediato ou tardio como maior facilidade na penetração de água e poluentes, aumento de rugosidade proporcionando redução de brilho e maior aspereza, exposição do córtex e até aumento de pontas duplas. Além disso, é possível verificar a proteção das cutículas a partir de depósitos de produtos ao longo da superfície e como os mesmos reduzem os problemas estruturais acima apresentados;

Microscopia de fluorescência

Através desta técnica é possível observar a penetração de partículas na fibra e a depender da região de penetração correlacionar como as mesmas alteraram a estrutura ou resistência mecânica da fibra a partir de análises complementares provenientes de outras metodologias.

Microscopia de força atômica

Essa técnica possui maior resolução de imagem e permite complementar as análises de MEV avaliando, por exemplo, uma única cutícula ou a região intercuticular. E há alguns trabalhos em andamento que aplicam a técnica para entender a nível cortical as propriedades mecânicas da fibra.

This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

Você quer ser voluntário? Entre em contato conosco!

+55 19 3517 6800

recrutamento@grupoinvestiga.com.br

Acesse a área de Relatórios e Documentos

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP