A acne é uma doença dermatológica crônica relacionada ao bloqueio e/ou inflamação da unidade pilossebácea e é caracterizada por manchas cutâneas não inflamatórias (comedões) e inflamatórias (pápula e pústula) que aparecem em áreas ricas em sebo, como o rosto, as costas e tórax.
Como a patogênese da acne é, provavelmente, multifatorial, a interação entre alguns fatores pode levar ao aumento da produção de sebo pelas glândulas pilossebáceas, hiperproliferação de queratinócitos, colonização de bactérias (principalmente acne propionibacterium, ou seja, acnes p.), inflamação perifolicular e respostas inflamatórias a metabólitos de acnes p., restos celulares e/ou sebo.
Os medicamentos OTC devem ser submetidos a testes clínicos de acnegenicidade para avaliar a eficácia no tratamento de lesões de acne ou avaliar o potencial acnegênico dos produtos.
A avaliação e/ou análise instrumental do especialista revela importantes declarações de sustentação, como:
A ALS Allergisa avalia estatisticamente as medidas listadas acima para sustentar os fabricantes de medicamentos OTC em evidências de claims de produtos de cuidados com a pele potencialmente seguros e eficazes.
Fale com a Área de Negócios e saiba mais!
This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.