AVALIAÇÃO MÉDICA E BOARD CERTIFICADO: UM PADRÃO ALS ALLERGISA

22, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
AVALIAÇÃO MÉDICA E BOARD CERTIFICADO: UM PADRÃO ALS ALLERGISA

Você sabia que profissionais médicos participam do monitoramento de nossos estudos clínicos? Um único teste pode envolver mais de uma especialidade, onde há total dedicação à saúde e segurança dos voluntários que se inscrevem em nossos ensaios.

CONHEÇA O SERVIÇO PREMIUM NO TESTE DE USO DA ALS ALLERGISA

22, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
CONHEÇA O SERVIÇO PREMIUM NO TESTE DE USO DA ALS ALLERGISA

Os testes de Segurança Em Uso são uma ferramenta para avaliar a segurança de um produto cosmético em condições reais à rotina que será aplicada. Esses estudos também podem fornecer informações sobre a real percepção do consumidor a respeito dos benefícios do produto testado quando adicionado um questionário de eficácia percebida.

ALÉM DA PROTEÇÃO UV EM PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS

08, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
ALÉM DA PROTEÇÃO UV EM PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS

Por muitos anos, o foco das estratégias fotoprotetoras concentrou-se na porção UV do espectro de radiação solar.

Hoje, além dos raios UVA, UVB e infravermelho, a luz azul é vista como um novo fator do qual a pele precisa ser protegida, devido a diversos efeitos biológicos, como pigmentação, eritema e produção de radicais livres.

UM SERVIÇO COMPLETO DE TESTES EM PROTETORES SOLARES

08, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
UM SERVIÇO COMPLETO DE TESTES EM PROTETORES SOLARES

Antes de chegar às mãos dos consumidores, todos os produtos de proteção solar devem passar por uma série de testes para garantir sua segurança e eficácia no combate aos efeitos nocivos da exposição solar.

Especializada em testes dermatológicos de eficácia e segurança, a ALS ALLERGISA é líder na análise da eficácia de protetores solares e tecidos na proteção da pele humana contra a radiação UV.

Os claims dos seus produtos para cabelo são bem sucedidos?

18, Maio - 2022 por Marketing Personal Care
Os claims dos seus produtos para cabelo são bem sucedidos?

Você conhece os recursos da ALS relacionados a tratamentos capilares funcionais?

Nós oferecemos as mais recentes instalações e técnicas de teste para os claims mais comuns para tratamentos capilares, incluindo:

ANÁLISE DE COLORIMETRIA DO CABELO NA ALS

18, Maio - 2022 por Marketing Personal Care
ANÁLISE DE COLORIMETRIA DO CABELO NA ALS

A ALS está expandindo ativamente sua capacidade de atender as metodologias mais exigentes para apoiar os claims de eficácia capilar.

A avaliação de colorimetria na ALS utiliza o sistema CIELAB para análise de cores, com correções estabelecidas em 2000 para correlacionar a percepção humana da diferença de cor (ΔE2000).

Avaliação de Eficácia e Metrologia Capilar

A área de eficácia clínica visa atender problemas relacionados com anomalias do couro cabeludo que alteram o aspecto saudável dos cabelos e a qualidade de vida das pessoas que possuem estas anomalias.

Nessa área são testados o aumento ou redução de sebo e oleosidade pela ação do produto e o aparecimento ou diminuição de caspas proveniente dos fatores acima.

A área de metrologia capilar é direcionada, principalmente, para a comprovação de eficácia de produtos cosméticos em mechas de cabelo adquiridas de fornecedores acreditados e seguindo um rigoroso código de ética.

A Arte de Parametrizar Cliams

Muitas são as formas de comunicação de atributos, os famosos “claims”, de produtos cosméticos para cabelo que demandam comprovação científica e empenho dos mais diversos cientistas que trabalham na área. Antes de chegar aos Claims, podemos dizer que existe "A Arte de Parametrizar Cliams".

Medidas instrumentais, análises sensoriais e avaliação da opinião de consumidor são as principais maneiras de comprovação desses atributos.

As duas últimas, na maioria das vezes, apresentam grande correlação entre elas. Isto porque as formas de avaliação levam em consideração os mesmos gestuais, ou seja, a mesma forma de avaliar os atributos no cabelo. A comprovação por medidas instrumentais, por sua vez, apesar de apresentar dados numéricos impactantes, na grande maioria das vezes não entrega o que de fato é esperado pelo consumidor final e nem tão pouco se correlaciona com o que sensorialmente se avalia.

A importância da Fotoproteção

A exposição solar é considerada a principal causa de câncer de pele, que no Brasil é o tipo de câncer mais frequente e representa 30% dos tumores malignos registrados. Para 2016 são estimados no Brasil mais de 175.000 casos de câncer de pele não melanoma e mais de 5 mil casos de melanoma, tipo de câncer mais grave devido à sua alta possibilidade de metástases.

Apesar de ser o mais frequente, o câncer de pele apresenta altos percentuais de cura, principalmente se detectado precocemente. A principal forma de prevenção é evitar a exposição solar excessiva.

O sol emite radiação em praticamente todo o espectro eletromagnético, sendo que 44% dela se concentra na faixa de luz visível (entre 400nm a 700nm), a qual é capaz de sensibilizar o olho humano e está associada à percepção das cores. Além da luz visível, 7% da radiação emitida pelo sol corresponde a um tipo invisível ao olho humano, classificado como ultravioleta e apesar de grande parte ser absorvida pela atmosfera, a porção que chega à superfície é suficiente para causar danos à pele humana.

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