Teste de Irritação Ocular

15, Agosto - 2023 por MARKETING PERSONAL CARE
Teste de Irritação Ocular

No início da década de 1930, com o boom do mercado de maquiagens nos Estados Unidos, veio à tona a importância da conscientização da necessidade de um controle por parte das agências regulatórias após uma das maiores tragédias resultante da comercialização de cosméticos de todos os tempos: o caso do cosmético Lash Lure, que continha parafenilenodiamina, deixando pelo menos 12 indivíduos cegos e causou a morte de uma mulher nos Estados Unidos. Assim, em meados da década de 1940, surgiu o Teste de Irritação Ocular de Draize.

FTC alerta aproximadamente 700 empresas anunciantes de produtos de saúde e cuidados pessoais

A Federal Trade Commission (FTC), agência americana responsável pela proteção do consumidor, emitiu notificações a aproximadamente 700 empresas responsáveis por promover produtos de saúde. Esses anunciantes poderão sofrer penalidades caso estejam induzindo os consumidores ao engano, por meio da divulgação de claims não suportados em suas propagandas para medicamentos de venda livre, suplementos alimentares, alimentos funcionais ou produtos homeopáticos. O requisito faz parte de um esforço contínuo para restabelecer a autoridade da agência em penalizar marcas que se envolvam em condutas de publicidade enganosa.

Inverno

A saúde dos cabelos e do couro cabeludo desempenha um papel crucial quando o assunto é aparência e bem-estar geral. A saúde capilar tem início no couro cabeludo, uma região ainda pouco conhecida pelo consumidor, mas de extrema importância. Um couro cabeludo que recebe atenção e cuidado é o ambiente ideal para um crescimento capilar saudável.

Inverno

Fatores como alimentação, baixo consumo de água, estresse e hormônios podem influenciar na desidratação da pele. Ações externas, como a mudança de clima, também causam impactos não apenas na pele, mas também nas unhas e cabelos. Por isso, é tão comum a sensação de uma pele mais ressecada no inverno.

Nesta época do ano, a pele parece mais sensível e áspera que o normal, além de perder o brilho e apresentar a sensação de que está repuxando.

Clinicamente Testado

14, Junho - 2023 por Marketing Personal Care
Clinicamente Testado

Antes de chegar aos consumidores, produtos de higiene pessoal, cosméticos, entre outras categorias de produtos, precisam passar por diversas avaliações para garantir a sua eficácia e segurança. É comum que você veja nos rótulos e embalagens de produtos o seguinte termo: clinicamente testado. Mas você sabe o que significa ‘clinicamente testado’?

A pesquisa clínica tem a função de avaliar a segurança do uso dos produtos em seres humanos, analisando o potencial de irritação e ocorrências de eventos adversos, além de também verificar os benefícios das formulações cosméticas, produtos para saúde e novas tecnologias.

Hair care: reparação dos fios

31, Maio - 2023 por Luiz Unti e Vania Oliveira Siqueira
Hair care: reparação dos fios

Entenda a estrutura capilar e como os testes instrumentais podem apoiar o seu produto cosmético.

Os cuidados com os cabelos são essenciais para manter sua saúde e beleza. Contudo, os fios são expostos diariamente a diversos fatores que podem danificá-los, desde uma simples exposição solar em um dia de sol, até o uso de produtos químicos em processos realizados nos salões de beleza. A reparação dos fios de cabelos danificados ocorre a partir da aplicação de tratamentos que ajudam a reconstruir a estrutura capilar. O cabelo é formado por três camadas principais: a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula é a camada mais externa do cabelo e tem como função proteger o córtex, que é a camada central do fio e onde se encontram as células que dão forma e cor ao cabelo. Já a medula é a camada interna e, em alguns cabelos, pode ser inexistente.

Nova regulamentação em cosméticos na União Europeia

16, Maio - 2023 por Marketing Personal Care
Nova regulamentação em cosméticos na União Europeia

A Comissão Europeia elaborou o regulamento Omnibus Act VI, que prescreve uma nova proibição de ingredientes, a lei inclui as substâncias classificadas como CMR (cancerígenas, mutagênicas ou tóxicas para reprodução). Entre elas, constam 30 ingredientes que também são utilizados na formulação de cosméticos, os quais passarão a ser proibidos em produtos de beleza e cuidados pessoais.

A Omnibus Act VI visa cumprir o Artigo 15 do Regulamento de Cosméticos da União Europeia, que prevê uma proibição geral de substâncias CMR em produtos cosméticos.

MoCRA: requisitos para a indústria cosmética.

16, Maio - 2023 por Marketing Personal Care
MoCRA: requisitos para a indústria cosmética.<

A Modernization of Cosmetics Regulatory Act – MoCRA é uma legislação que regulamenta a segurança dos cosméticos nos Estados Unidos e que entrou em vigor em 23 de dezembro de 2022. A nova atualização visa expandir a presença do FDA, a jurisdição no mercado de cosméticos e será reforçada de modo gradual nos próximos meses e anos.

Waterless: você sabe o que é?

05, Abril - 2023 por Marketing Personal Care
Waterless: você sabe o que é?

Saiba mais sobre esse conceito de beleza e como ele pode ajudar nos cuidados com a pele e com o planeta

Após o surgimento do clean beauty, em tradução livre: “beleza limpa”, a procura por alternativas mais saudáveis, sustentáveis e que causam menos impacto ao meio ambiente têm inundado o segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Nutricosméticos

05, Abril - 2023 por Marketing Personal Care
Nutricosméticos

Você sabe o que são e como eles podem ser usados no mercado da beleza?

Nutricosmético é uma definição utilizada para se referir a produtos de uso oral, que são formulados para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelos. O consumo equilibrado de alimentos contribui significativamente nos cuidados estéticos e uma rotina de skincare. Mas quando o organismo não absorve corretamente minerais e vitaminas, os nutricosméticos são uma ótima opção, não devendo ser uma substituição à ingestão de alimentos saudáveis.

Medida da ANVISA proíbe a venda de pomadas para modelar e trançar cabelos.

Nos últimos dias, o noticiário foi tomado por diversas notificações que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu sobre relatos de reações indesejadas causadas por pomadas de modelar, fixar e trançar cabelos. Por medida de segurança, o órgão proibiu a venda e distribuição de qualquer tipo destes cosméticos em diferentes regiões do país.

A Resolução nº 475 foi publicada no último dia 9 de fevereiro no Diário Oficial da União e permanecerá em vigor até que todas as análises e testes sejam concluídos e todos os casos de intoxicação investigados.

Clean beauty : a tendência que veio para ficar

06, Dezembro - 2022 por Vania Oliveira Siqueira
Clean beauty: a tendência que veio para ficar

O clean beauty, ou beleza limpa, na tradução literal, surgiu como um movimento voltado ao uso de produtos com ingredientes não-tóxicos e eficazes para a pele e cabelos, sem agredir o meio ambiente. Não é, necessariamente, um produto natural ou orgânico, mas é seguro para uso. Com mais de 5,6 milhões de hashtags no Instagram, o clean beauty continua a ganhar espaço na preferência dos consumidores. A tendência surgiu em meados de 2019, continua evoluindo em 2022 e apresenta fortes sinais de crescimento para 2023, com muitas marcas aderindo ao movimento.

Apesar de não ter uma definição única, entende-se como clean beauty os produtos dermocosméticos com formulações limpas, sem agentes ou ingredientes tóxicos em sua composição. Dentre os componentes que podem causar danos à saúde estão:

Conheça a eficiência dos testes clínicos da ALS Allergisa

06, Dezembro - 2022 por Marketing Personal Care
Conheça a eficiência dos testes clínicos da ALS Allergisa

O tom de pele irregular e o aumento da pigmentação são alterações comuns associadas à pele, conforme o processo de envelhecimento. As descolorações são uma preocupação para todos os tons de pele e, à medida que o mercado responde com tratamentos inovadores para combater esses danos, a ALS ALLERGISA realiza estudos que ajudam a comprovar a segurança e eficácia dos produtos que entram no mercado.

A importância da fotoproteção e os claims suportados nos testes FPS

16, Novembro - 2022 por Juliana Cristina de Moraes
A importância da fotoproteção e os claims suportados nos testes FPS

A radiação ultravioleta emitida pelo sol ou fontes de luz artificiais como câmaras de bronzeamento é subdividida em três partes (UVC, UVB e UVA) e pode causar efeitos prejudiciais à saúde, incluindo queimaduras solares, fotoenvelhecimento e câncer. De acordo com dados publicados pelo Instituto Nacional de Câncer, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a aproximadamente 30% dos tumores malignos registrados no país, o que faz da prevenção um elemento extremamente necessário.

Teste de Uso como recurso na avaliação de produtos cosméticos

16, Novembro - 2022 por Marketing Personal Care
Teste de Uso como recurso na avaliação de produtos cosméticos

O Teste em Uso da ALS Allergisa é um método para avaliar o desempenho dos produtos. Esse tipo de teste também pode fornecer informações sobre o comportamento do consumidor para projetar um cosmético intuitivo (fácil e prático) para a rotina de cuidados pessoais.

Os consumidores avaliam o produto antes do lançamento no mercado. Isso permite observar como ele é diretamente percebido e ter informações sobre seu uso diário, como a praticidade da embalagem, dose diária e percepção das diversas características sensoriais do produto cosmético.

Comprove a eficácia do seu produto Antienvelhecimento

03, Novembro - 2022 por Marketing Personal Care
Comprove a Eficácia do Seu Produto Antienvelhecimento

O envelhecimento da pele é um processo biológico complexo que resulta de vários fatores, de genéticos à poluição. Juntos, eles levam a mudanças estruturais e fisiológicas cumulativas em cada camada da pele, alterando sua aparência.

Para as indústrias cosmética e farmacêutica, os cosméticos antienvelhecimento estão em constante evolução e inovação, por isso é importante garantir a segurança e eficácia dos produtos que chegam aos consumidores. A melhor forma de comprovar a eficácia dos produtos antienvelhecimento é através de testes clínicos.

Entenda a importância de Testar seus Produtos

03, Novembro - 2022 por Marketing Personal Care
Entenda a Importância de Testar Seus Produtos

Os produtos cosméticos e farmacêuticos que chegam aos consumidores passam por diversas avaliações para evitar a ocorrência de efeitos indesejados, como alergia e irritação, e informar a maneira adequada de uso. A testagem deve ser feita pelos fabricantes para oferecer um produto seguro aos consumidores, seguindo as diretrizes recomendadas por órgãos reguladores, como a ANVISA, ou pela legislação específica de cada país.

A importância da eficácia dos produtos contra o Melasma

24, Outubro - 2022 por Marketing Personal Care
A importância da eficácia dos produtos contra o Melasma

Os problemas de pele afetam profundamente a qualidade de vida das pessoas - o Melasma não é exceção.

A hiperpigmentação da pele resultante do aumento da deposição de melanina é chamada de Melasma. Um distúrbio que causa manchas marrom-escuras ou acinzentadas no rosto, especialmente na testa, nariz, lábios e maçãs do rosto.

Poros dilatados: como saber se seus cosméticos são realmente eficazes?

No mercado de cosméticos, diversos produtos previnem a formação e entupimento dos poros. Mas como saber se esses produtos são realmente eficazes?

A ALS ALLERGISA é líder na avaliação de segurança, eficácia e qualidade no desenvolvimento de cosméticos. Com tecnologia digital de última geração e especialistas altamente capacitados, captura imagens de alta resolução, que determinam a textura da pele, uniformidade, tamanho dos poros e relevo cutâneo, por exemplo.

Testes Clínicos Antiacne: avaliação e sustentação da eficácia do seu produto

A acne é uma doença dermatológica crônica relacionada ao bloqueio e/ou inflamação da unidade pilossebácea e é caracterizada por manchas cutâneas não inflamatórias (comedões) e inflamatórias (pápula e pústula) que aparecem em áreas ricas em sebo, como o rosto, as costas e tórax.

Testes Clínicos Antissebo e Controle de Oleosidade

10, Outubro - 2022 por Marketing Personal Care
Testes Clínicos Antissebo e Controle de Oleosidade

O óleo (sebo) produzido pelo nosso corpo ajuda a manter a pele macia e elástica, mas se for produzido em excesso, pode levar ao aparecimento de oleosidade, sendo uma das principais causas da acne.

Durante a puberdade e outros eventos da vida, há um aumento nos níveis de andrógenos, sinalizando a maturação das glândulas sebáceas da pele.

Make-up, muito além da cor

09, Agosto - 2022 por Marketing Personal Care
MAKE-UP, MUITO ALÉM DA COR

O Os consumidores atuais esperam mais de suas maquiagens do que as gerações passadas. Os hábitos de uso e de consumo também estão mudando. Com o crescimento do mercado de cosméticos coloridos previsto para desacelerar até 2023 em comparação com 2013-2019, a indústria deve se adaptar para se manter competitiva.

Os produtos que estão sendo “adicionados ao carrinho” com mais frequência estão mudando para produtos multibenéficos, 8 em cada 10 mulheres relatam o uso de produtos cosméticos coloridos que também apresentam benefícios para a pele.

PELE SENSÍVEL: A ALS ALLERGISA TEM A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU PRODUTO

O Você sabia que 50% das mulheres relatam ter pele sensível? Essa sensibilidade da pele pode causar desconforto emocional quando há coceira, ardência e irritação, mesmo que não seja visível, ou quando ocorrem manchas irregulares.

Há aproximadamente 30 anos, a ALS ALLERGISA é líder em análises instrumentais biofísicas e avaliação dermatológica visual e tátil, oferecendo desempenho de qualidade e segurança em cosméticos.

Avalie os efeitos da hidratação de seus produtos e comprove seus claims

A hidratação da pele é uma condição importante para a manutenção de uma função de barreira cutânea adequada, levando a uma aparência saudável. Hidratantes e umectantes ambos tratam da importância de garantir que a pele esteja recebendo toda a água que precisa para combater o ressecamento e a desidratação, sinais prematuros de envelhecimento e dano ambiental.

A escolha nº 1 para HRIPT

18, Julho - 2022 por Marketing Personal Care
A escolha nº 1 para HRIPT

O HRIPT (Teste de Contato Repetido em Humanos - Human Repeat Insult Patch Test), é o teste clínico padrão da indústria para determinar o potencial alérgico e irritativo de um produto, garantindo sua segurança antes de chegar ao consumidor.

Avaliação Médica e Board Certificado: Um padrão ALS Allergisa

22, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
AVALIAÇÃO MÉDICA E BOARD CERTIFICADO: UM PADRÃO ALS ALLERGISA

Você sabia que profissionais médicos participam do monitoramento de nossos estudos clínicos? Um único teste pode envolver mais de uma especialidade, onde há total dedicação à saúde e segurança dos voluntários que se inscrevem em nossos ensaios.

Conheça o Serviço Premium no teste de uso da ALS Allergisa

22, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
CONHEÇA O SERVIÇO PREMIUM NO TESTE DE USO DA ALS ALLERGISA

Os testes de Segurança Em Uso são uma ferramenta para avaliar a segurança de um produto cosmético em condições reais à rotina que será aplicada. Esses estudos também podem fornecer informações sobre a real percepção do consumidor a respeito dos benefícios do produto testado quando adicionado um questionário de eficácia percebida.

Além da proteção UV em produtos de cuidados pessoais

08, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
ALÉM DA PROTEÇÃO UV EM PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS

Por muitos anos, o foco das estratégias fotoprotetoras concentrou-se na porção UV do espectro de radiação solar.

Hoje, além dos raios UVA, UVB e infravermelho, a luz azul é vista como um novo fator do qual a pele precisa ser protegida, devido a diversos efeitos biológicos, como pigmentação, eritema e produção de radicais livres.

Um serviço completo de Testes em protetores solares.

08, Junho - 2022 por Marketing Personal Care
UM SERVIÇO COMPLETO DE TESTES EM PROTETORES SOLARES

Antes de chegar às mãos dos consumidores, todos os produtos de proteção solar devem passar por uma série de testes para garantir sua segurança e eficácia no combate aos efeitos nocivos da exposição solar.

Especializada em testes dermatológicos de eficácia e segurança, a ALS ALLERGISA é líder na análise da eficácia de protetores solares e tecidos na proteção da pele humana contra a radiação UV.

Os claims dos seus produtos para cabelo são bem sucedidos?

18, Maio - 2022 por Marketing Personal Care
Os claims dos seus produtos para cabelo são bem sucedidos?

Você conhece os recursos da ALS relacionados a tratamentos capilares funcionais?

Nós oferecemos as mais recentes instalações e técnicas de teste para os claims mais comuns para tratamentos capilares, incluindo:

Análise de Colorimetria do cabelo na ALS

18, Maio - 2022 por Marketing Personal Care
ANÁLISE DE COLORIMETRIA DO CABELO NA ALS

A ALS está expandindo ativamente sua capacidade de atender as metodologias mais exigentes para apoiar os claims de eficácia capilar.

A avaliação de colorimetria na ALS utiliza o sistema CIELAB para análise de cores, com correções estabelecidas em 2000 para correlacionar a percepção humana da diferença de cor (ΔE2000).

Avaliação de Eficácia e Metrologia Capilar

A área de eficácia clínica visa atender problemas relacionados com anomalias do couro cabeludo que alteram o aspecto saudável dos cabelos e a qualidade de vida das pessoas que possuem estas anomalias.

Nessa área são testados o aumento ou redução de sebo e oleosidade pela ação do produto e o aparecimento ou diminuição de caspas proveniente dos fatores acima.

A área de metrologia capilar é direcionada, principalmente, para a comprovação de eficácia de produtos cosméticos em mechas de cabelo adquiridas de fornecedores acreditados e seguindo um rigoroso código de ética.

A Arte de Parametrizar Cliams

Muitas são as formas de comunicação de atributos, os famosos “claims”, de produtos cosméticos para cabelo que demandam comprovação científica e empenho dos mais diversos cientistas que trabalham na área. Antes de chegar aos Claims, podemos dizer que existe "A Arte de Parametrizar Cliams".

Medidas instrumentais, análises sensoriais e avaliação da opinião de consumidor são as principais maneiras de comprovação desses atributos.

As duas últimas, na maioria das vezes, apresentam grande correlação entre elas. Isto porque as formas de avaliação levam em consideração os mesmos gestuais, ou seja, a mesma forma de avaliar os atributos no cabelo. A comprovação por medidas instrumentais, por sua vez, apesar de apresentar dados numéricos impactantes, na grande maioria das vezes não entrega o que de fato é esperado pelo consumidor final e nem tão pouco se correlaciona com o que sensorialmente se avalia.

A importância da Fotoproteção

A exposição solar é considerada a principal causa de câncer de pele, que no Brasil é o tipo de câncer mais frequente e representa 30% dos tumores malignos registrados. Para 2016 são estimados no Brasil mais de 175.000 casos de câncer de pele não melanoma e mais de 5 mil casos de melanoma, tipo de câncer mais grave devido à sua alta possibilidade de metástases.

Apesar de ser o mais frequente, o câncer de pele apresenta altos percentuais de cura, principalmente se detectado precocemente. A principal forma de prevenção é evitar a exposição solar excessiva.

O sol emite radiação em praticamente todo o espectro eletromagnético, sendo que 44% dela se concentra na faixa de luz visível (entre 400nm a 700nm), a qual é capaz de sensibilizar o olho humano e está associada à percepção das cores. Além da luz visível, 7% da radiação emitida pelo sol corresponde a um tipo invisível ao olho humano, classificado como ultravioleta e apesar de grande parte ser absorvida pela atmosfera, a porção que chega à superfície é suficiente para causar danos à pele humana.

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